SERROLÂNDIA-PE

quarta-feira, 16 de março de 2016

TRAGEDIA

quarta-feira, 16 de março de 2016

Prefeito de Simões decreta luto e aulas são suspensas após morte de 6 pessoas

                           Velório das crianças no CRAS da cidade
O município de Simões (PI) amanheceu de luto após dois acidentes que mataram cinco pessoas da cidade. Quatro delas são irmãos que estavam no mesmo carro que caiu em um barranco e capotou na PI-142; o outro era Adonias da Silva, 57 anos, que estava na ambulância de Jaciós a caminho de Teresina, que saiu da pista na BR-316. As aulas na cidade foram suspensas devido ao clima de comoção na cidade.

O prefeito da cidade Dogizete Pereira, o Doge, decretou luto de dois dias e as aulas do município foram suspensas na rede estadual e municipal. “A cidade está parada, uma comoção geral por essas mortes”, afirmou.

O velório das crianças acontece no auditório do Centro Regional de Assistência Social (CRAS) nesta manhã e parentes de Adonias estão no Instituto Médico Legal (IML) na capital para liberar o corpo. As vitimas foram identificadas como Lauanda Feitosa Soares, Lauane Feitosa Soares, José William Feitosa Soares e Larisse Feitosa Soares.

Raimundo Leite
Segundo Raimundo Leite, padrinho de Adonias, ele estava apenas acompanhando Vasconcelos Ribeiro da Silva, que faria uma cirurgia em Teresina e estava sendo transferido para a capital, quando ocorreu o acidente envolvendo as quatro crianças. A ambulância de Simões teve que retornar à cidade e por isso Adonias e Vasconcelos pegaram carona na ambulância de Jaicós.

“A situação é de muita comoção da cidade, além das crianças, o Vasconcelos e o Adonias também sofreram acidente. Não havia condição nem de ter aulas hoje na rede estadual, nem municipal. Todos estão muito abalados com essas perdas. A cidade está de luto”.

Ele comentou ainda sobre seu afilhado, que era um homem jovem que deixa esposa e filhos. “Ele era muito novo. Era casado tinha filhos e netos que estão sentindo muito a perda”, afirmou. Raimundo Leite tenta liberar o corpo do afilhado no IML para levar para ser velado e enterrado na terra natal.


Já Vasconcelos Ribeiro foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e apresenta quadro estável e sem gravidade.


Veio a óbito na manhã desta quarta-feira (16), em Teresina  a quinta vítima do acidente, a quinta criança identificada como Cícero Anderson, de 5 anos,  que foi transferida em estado grave para a capital.

O garoto estava internado no HUT com um quadro de politraumatismo e contusões. Seu corpo deve chegar às próximas horas à Simões para ser velado com os corpos dos seus outros quatro irmãos envolvidos no acidente.


Foto atualizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário