SERROLÂNDIA-PE

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Missão Velha/Juazeiro do Norte-CE: Dois assaltantes considerados pela polícia como de alta periculosidade foram mortos à bala
             Um dos mortos era parceiro do assaltante conhecido por “Brinquedo” assassinado a bala na noite de sexta-feira, em Juazeiro da Bahia e o outro apontado como integrante de uma quadrilha de assaltantes de ônibus e caminhões que age nas divisas do Ceará com Pernambuco.

              Dois homens considerados pela polícia como de alta periculosidade foram assassinados a bala neste sábado (14) no cariri. As mortes aconteceram em Missão Velha e Juazeiro do Norte. O ex-agente do Pró-Cidadania do município de Penaforte (CE)Romero Bernardo dos Santos, 26 anos, conhecido no submundo do crime comoPenaforte, e que residia na Rua no Caminho, no Bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte morreu na tarde de sábado durante troca de tiros com a polícia militar. informações do Capitão Lucivando Rodrigues de Oliveira,  comandante da 3ª Cia/2ºBPM sediado em Brejo Santo (CE), que comandou a operação, Romero dos Santos, era foragido da justiça e recentemente teria tomado de assalto uma motocicleta Fan 150, placa PFZ-0089 e outros pertences de um agricultor residente no sítio São Felipe, no município de Brejo Santo e para devolver os objetos na tentativa extorquir a vítima em R$ 1.000,00.
              O fato foi comunicado à polícia que passou investigar o caso. Na tarde deste sábado a Capitão Lucivando Rodrigues em parceria com os serviços de inteligência de Juazeiro do Norte e Crato, começaram a rastrear os passos do acusado através das ligações telefônicas para a vítima, esta que após marcar a hora do pagamento exigido, dirigiu-se a rua em que morava Romero dos Santos, acompanhado da polícia. Ao perceber que se tratava de uma ação policial, o assaltante sacou de uma arma de fogo passando a efetuar tiros contra os militares que revidaram a ação marginal. Durante a troca de tiros, o acusado fugiu em direção a um matagal sendo perseguido e encontrado já sem vida, enquanto que os objetos roubados foram recuperados pelos policiais e entregues na delegacia de polícia civil para adoção dos devidos procedimentos.
           Já por volta das 17h40min, a polícia militar de Missão Velha (CE), recebeu a informação através de ligação para o 190, de que na residência de número 13, do Sítio Baixa do Quaresma, havia ocorrido um homicídio à bala. A patrulha militar CP 2522 foi acionada para atender ocorrência e ao chegar ao local encontrou o corpo crivado de bala do jovem Jalieldon Jackson da Silva, 18 anos, que ali residia. Segundo a polícia, a vítima já havia participado de uma tentativa de homicídio contra um adolescente no bairro Casimiro Farias em Missão Velha, e era parceiro do assaltante conhecido por “Brinquedo” morto na noite da última sexta-feira durante troca de tiros com a polícia, na localidade conhecida como Projeto Mandacaru, onde estava refugiado, no município de Juazeiro, interior do estado da Bahia. Ainda de acordo com informações de populares repassadas a polícia, o assassinato de Jalieldon Jackson aconteceu quando cinco homens não identificados que trafegavam em um veículo Fiat Uno Mille quatro porta cor verde, e placas não anotadas, chegaram a casa onde a vítima residia e desceram do carro atirando contra a vítima, que veio a óbito no local. Nos dois casos os policiais que atenderam as ocorrências isolaram os locais dos homicídios e solicitaram a presença da Perícia Forense e da viatura do RABECAO para remover os corpos para o Núcleo de Perícia Forense (Antigo Instituto Médico Legal- IML) Regional do Cariri  em Juazeiro do Norte. Fotos Cícero Valério (Informações: Jota Lopes/Blog do Nilson Macedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário