SERROLÂNDIA-PE

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A SATANÁS E O CAPETA !

DEPOIS DE LULA, ARMANDO BUSCA O APOIO DE DILMA

ARMANDODILMA
Dois dias depois do último encontro, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) voltou ao Palácio da Alvorada para mais uma conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT). Uma aproximação e tanto para quem pretende disputar o governo do estado com o apoio dos petistas. Na reunião desta quinta-feira, Armando garantiu que a política entrou no cardápio, mas em linhas gerais, com análises conjunturais sobre os cenários nacional e local. “Tratamos da agenda administrativa e dos projetos de interesses do estado”, definiu o senador.
Na última terça-feira, Armando almoçou com a presidente acompanhado por um grupo de parlamentares. Dessa vez o encontro foi reservado. Dilma aproveitou a conversa com o aliado para confirmar uma visita ao estado para inspecionar obras federais. A data nem a programação não foram definidas, mas o senador antecipou que deverá acontecer na primeira quinzena de dezembro.
Questionado se a presidente teria comentado sobre a possibilidade de o PT ter candidato próprio em Pernambuco ou se estaria mais inclinada a compor uma aliança com PTB, Armando Monteiro optou por afastar o tema da conversa. “Não entramos nesses detalhes. Ainda é muito cedo para falarmos de nomes e alianças. Esse é um assunto que vamos tratar com os companheiros do PT (no estado). Agora, o propósito da presidente é de prestigiar as forças políticas que irão apoiar o palanque dela em Pernambuco”, frisou o petebista.
Apesar da discrição em relação a Dilma, o senador tem procurado fincar pé nas fileiras petistas para consolidar o projeto de disputar a sucessão do governador Eduardo Campos (PSB). O primeiro passo foi dado em agosto, quando ele almoçou, no Recife, com o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal João Paulo (PT). Na época, o encontro foi visto como uma sinalização para uma futura aliança na eleição estadual.
Nos bastidores do PTB, a eventual parceria foi ganhando força. A especulação ficou mais forte a partir da declaração do ex-presidente Lula (PT), que disse ter simpatia pelo nome de Armando na disputa em Pernambuco. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário