SERROLÂNDIA-PE

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Santana do Cariri–CE: Sobre pressão de Ameaças de Morte, Padre é impedido de celebrar missas
Santana do Cariri – O Pároco local Padre Paulo Lemos Pereira, vem sofrendo tentativas e ameaças de morte, mais precisamente na comunidade de D. Leme a 22 km da sede de Santana do Cariri. O pároco foi impedido de celebrar uma missa nesta segunda-feira, devido às ameaças de morte de um indivíduo chamado Francisco Soares, vulgo “França”. O mesmo tentou cometer o ato de porte de uma arma tipo punhal, repetindo várias vezes a frase: Vou Matar o Padre. O elemento amedrontou a comunidade daquele distrito da Chapada do Araripe, que também sofreram agressões verbais. O “França”,  já vem a algum tempo ameaçando a autoridade religiosa, inclusive outros padres que pela Cidade já passaram. A Policia Militar foi acionada e o mesmo foi conduzido para os procedimentos legais, sem resultados o mesmo retorna a comunidade de D. Leme, e continua as ameaças. 
A Comunidade Inconformada tenta sensibilizar a família para que o “França” passe por um tratamento, pois segundo testemunhas ele sofre de alguns problemas mentais. Encontrando resistência por parte da Família para tratá-lo, o Pe. Paulo Lemos sente-se incomodado com a situação, pois além de ser um risco de segurança pessoal a comunidade também se sente insegura com as ameaças do elemento.
Uma Mobilização a favor do Padre, entre a comunidade e autoridades locais está sendo mobilizada, A Justiça também já está sendo acionada. Santana do Cariri, há quatro anos sem Delegacia, e o quesito segurança começa a tirar o sono dos Santanenses, devido ao constante Ibope nas manchetes das páginas policiais. A Comunidade de D. Leme, distrito este abençoado pelo Pe. Cícero Romão como a Serra da Mãe de Deus, deverá ficar sem missas enquanto o caso não for solucionado. (Informações: Jota Lopes/Blog do Nilson Macedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário